No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Sumitomo Chemical lança soluções que geram maior tolerância à seca para a planta

BioRacionais MycoApply EndoFuse® e MycoApply EndoMaxx® otimizam a adubação do solo, melhoram a absorção de água e nutrientes e impulsionam o crescimento mesmo em situações adversas.

A pesquisa microbiológica alcançou altos níveis nos últimos anos, com uma eficiente interação entre as raízes das plantas e os fungos. O ápice dessa conexão são os lançamentos da Sumitomo Chemical MycoApply EndoFuse® e MycoApply EndoMaxx®, soluções BioRacionais (sustentáveis e de origem biológica) que otimizam a adubação do solo, promovendo maior longevidade, saúde e sustentabilidade. Pesquisas da companhia apontam um ganho de produtividade, na soja de 5% a 7% e no milho de 4% a 5%.

No mês de junho, aconteceu o lançamento das soluções, durante o 2º Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja (Enssoja), que ocorre em Mogi das Cruzes (SP).

De acordo com a gerente de Tratamento de Sementes da Sumitomo Chemical, Suellen Drumond, os dois lançamentos são à base de quatro espécies de fungos micorrízicos (Glomus mosseae, Glomus aggregatum, Glomus intraradices e Glomus etunicatum). “Eles fazem uma simbiose com a raiz da planta, formando o que a gente chama de hifas micorrízicas, que são estruturas ramificadas nas raízes que aumentam a superfície de contato entre a raiz e o solo, elevando, assim, a chance de absorção de água e nutrientes, como fósforo e potássio”, explica. Micorriza é uma interação biológica feita entre as raízes de plantas e os fungos.

Raio X de uma planta de soja onde é possível ver as raízes embaixo da terra;
Ação dos fungos micorrízicos na cultura da soja e da cana-de-açúcar.

Dessa forma, segundo Drumond, se obtém uma planta mais bem nutrida e hidratada. A maior necessidade dessas otimizações foi percebida na última safra, principalmente no Sul do Brasil, com o estresse hídrico que causou grandes prejuízos aos agricultores.

EndoFuse® e EndoMaxx®

As soluções da Sumitomo Chemical EndoFuse® e EndoMaxx® aumentam consideravelmente a eficiência das raízes das plantas, o que permite aos agricultores colher todo o potencial produtivo, já que desenvolvem um aumento da resistência para atravessar períodos de seca.

EndoFuse® é voltado exclusivamente para o Tratamento de Sementes (TS). Já o EndoMaxx® pode ser utilizado no sulco de plantio, irrigação e drench, e pode ser misturado com diferentes produtos, como fertilizantes e/ou inseticidas e fungicidas. “Eles vão otimizar a utilização do adubo, sendo mais fácil encontrar no solo água e os nutrientes imóveis, como fósforo e potássio. O sistema radicular é fundamental para isso, garantindo uma planta mais bem nutrida e produtiva”, conta a gerente da Sumitomo Chemical.

Drumond destaca que a utilização dessas soluções atuam no fortalecimento das plantas, mas também para algo mais amplo: a qualidade do solo. “Os produtos reforçam a longevidade do solo, principalmente no Brasil, onde se realiza de duas a três safras no ano”, destaca.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.