No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Sumitomo Chemical apoia a Liga do Araguaia, iniciativa que promove práticas sustentáveis na pecuária

Companhia patrocina movimento que conta com 62 propriedades do Vale do Araguaia, em Mato Grosso; Instituto Agroambiental, braço de operações da entidade, será lançado dia 29 de abril.

A Sumitomo Chemical, uma das maiores companhias de soluções para a agropecuária do mundo, é a mais nova apoiadora da Liga do Araguaia, movimento para adoção de práticas sustentáveis na pecuária de corte na região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso, maior estado produtor de gado do Brasil.

De acordo com Ricardo Chequim, gerente de Marketing e Desenvolvimento de Mercado para Pastagem na América Latina da Sumitomo Chemical, as ações da Liga do Araguaia estão alinhadas ao trabalho da empresa. “Ao desenvolver soluções que acabam com as plantas daninhas e garantem o desenvolvimento das pastagens, a Sumitomo Chemical melhora a produtividade e aumenta a fixação de carbono nessas áreas, pois garante maior produção de massa seca. As plantas de boa qualidade têm acesso a nutrientes e a iluminação solar”.

Chequim explica que o aumento de produtividade, promovido pelas soluções da companhia, faz com que um mesmo hectare possa produzir mais, evitando um maior dano ambiental com possíveis aberturas de novas áreas. A Sumitomo Chemical é uma das líderes de mercado no Brasil para produtos de pastagem, com destaque para os herbicidas seletivos.

Uma das iniciativas da Liga, o Carbono Araguaia, confirmou a capacidade de redução de gases de efeito estufa na pecuária de corte. Foram reduzidas 113.928 toneladas de CO² equivalente de emissões, além da melhoria em indicadores produtivos como a recuperação de 43 mil hectares de pastagens, aumento do rebanho de 73.127 para 107.048 cabeças e lotação de 0,89 para 1,4 cabeça por hectare em apenas cinco anos de projeto.

Evento

Convite com informações do evento

Será lançado no próximo dia 29, em evento virtual transmitido pelo canal do YouTube da Liga do Araguaia, o Instituto Agroambiental Araguaia, braço do movimento para fomentar a conscientização e adoção de práticas de pecuária sustentável na região. Na ocasião, haverá um debate virtual sobre o Agroambientalismo com a presença do ex-ministro e indicado ao Prêmio Nobel da Paz Alysson Paolinelli, o escritor Jorge Caldeira e o pecuarista Caio Penido.

A Liga do Araguaia, que conta com diversas atividades, encontros técnicos, palestras e treinamentos voltados à produção sustentável da pecuária, foi criada em 2015 e promove desenvolvimento econômico e social da região, com aumento da produtividade e renda, respeitando a legislação e os limites dos sistemas naturais. As 62 fazendas que compõem o movimento correspondem a 149 mil hectares de pastagens e comportam um rebanho estimado de 130 mil cabeças.

Sobre a Sumitomo Chemical

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.