No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Pastagem

A pastagem representa a principal fonte de alimento para o gado bovino brasileiro. No Brasil, estima-se que 95% da carne bovina é produzida a pasto, seja por meio da exploração no sistema extensivo ou semi-intensivo. Somente em casos específicos é adotada a pecuária intensiva, com alimentação em confinamento e semiconfinamento, geralmente na fase de terminação dos bovinos.

Portanto, é indiscutível a importância das pastagens para o sucesso da pecuária nacional, onde as pastagens ocupam uma área total de 154 milhões de hectares, segundo levantamento da Rede MapBiomas. No entanto, a área pode ser muito maior, pois não foi mapeada a presença de pasto em campos naturais, principalmente nos biomas Pampa e Pantanal, bem como em áreas com sistemas de integração lavoura-pecuária, nas quais o pasto é rotacionado constantemente, cedendo espaço para a agricultura.

Além da grande importância econômica, as pastagens são sinônimo de versatilidade. Elas podem ser formadas por inúmeras espécies de plantas forrageiras, que apresentam diferentes características fisiológicas, e cujo desenvolvimento varia muito de acordo com a região e o clima. Só como exemplo, os pastos podem ser formados com capim mombaça, capim-massai, capim-elefante, tobiatã, tanzânia ou vários tipos de braquiárias, entre outras espécies e cultivares. Há ainda várias possibilidades de investimento em pasto consorciado com culturas comerciais, ampliando a finalidade e a exploração […]

Pastagem

Proteção de cultivos

As pastagens podem ser formadas por inúmeras espécies de forrageiras, cada qual com suas características morfofisiológicas. No entanto, independentemente das peculiaridades de cada espécie de gramínea ou leguminosa, as plantas forrageiras estão suscetíveis aos possíveis danos causados por pragas, doenças e plantas daninhas. Tais ameaças são capazes de comprometer a produção de forragem e prejudicar a alimentação do gado de corte ou de leite. Por isso, o pecuarista deve buscar soluções para combater esses problemas.
Confira abaixo quais são os principais alvos que prejudicam as pastagens brasileiras:
Plantas daninhas
Pragas

Soluções Sumitomo Chemical para pastagens

Conheça o portfólio inovador da Sumitomo Chemical para as pastagens.

Artigos relacionados

Já ouviu os últimos episódios
de Sumicast sobre Pastagem?

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.