No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Excalia Max, segurança e versatilidade para o seu manejo

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Milho: o cereal mais versátil e tradicional no mundo

O milho é uma das culturas mais populares no mundo, estimando-se que vem sendo cultivado há mais de 6,5 mil anos. É muito valorizado pela gastronomia, sendo o ingrediente principal de diversos pratos ao redor do mundo. No Brasil, o milho é a estrela das festas juninas e faz parte da alimentação diária dos brasileiros, influenciada pela tradição culinária oriunda principalmente dos povos indígenas. O milho é um produto muito versátil que serve para a fabricação de óleo, canjica, fubá, amido de milho, entre outros derivados.

O milho também tem diversas finalidades na indústria. É matéria-prima para a produção de etanol de milho, pode ser utilizado na fabricação de cosméticos, bebidas, bioplásticos, tintas, produtos de limpeza, medicamentos, entre outros. Em especial, a maior parte da colheita do cereal marca presença obrigatória nas produções de rações para animais, desempenhando o papel de insumo crucial principalmente para a avicultura e suinocultura.

No Brasil, o milho se destaca por registrar duas safras ao longo do ano e por proporcionar alternativas de cultivo em todas as regiões do país, com híbridos que se adaptam muito bem ao clima tropical. As características da cultura e os avanços de manejo fazem com que a cultura do milho tenha grande importância econômica. O Brasil está consolidado entre os maiores países produtores e exportadores de milho do mundo, registrando colheitas expressivas. A produção total de milho no Brasil […]

Milho: o cereal mais versátil e tradicional no mundo

Desenvolvimento da cultura do milho

O desenvolvimento fisiológico das plantas de milho contempla estádios de fase vegetativa (V) e estádios de fase reprodutiva (R). Cada uma das etapas possui particularidades que ajudam a entender quais são as necessidades e vulnerabilidades do cereal durante toda a safra. É importante compreender bem o ciclo de crescimento e desenvolvimento do milho para definir estratégias de manejo mais eficazes. Conheça os estádios principais que destacamos.

ESTÁDIO

Fase vegetativa

ESTÁDIO

Fase reprodutiva

Proteção de cultivos

Os possíveis danos provocados por pragas, doenças e plantas daninhas reduzem o potencial produtivo da lavoura, comprometem a qualidade dos grãos de milho e, consequentemente, podem prejudicar a rentabilidade do produtor. É por isso que, durante toda a safra, os agricultores devem ficar atentos e investir em proteção de cultivos para mitigar esses riscos.
Saiba quais são os principais alvos que podem ser manejados com soluções da Sumitomo Chemical para proteger a cultura do milho:
Plantas daninhas
Pragas
Doenças

Artigos relacionados

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.