No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Excalia Max, segurança e versatilidade para o seu manejo

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Manejo Fisiológico

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

  • Manejo de florada, maturação,
    colheita e qualidade de frutos
  • Lavoura forte
    desde o início
  • Produtos sustentáveis
    e devidamente registrados
  • Arquitetura ideal
    de plantas
  • Ganho expressivo
    de produtividade

A adoção de um pacote de soluções da Sumitomo Chemical representa a união das melhores formulações de fitorreguladores, que são substâncias utilizadas para beneficiar os processos de desenvolvimento vegetal. Todas as tecnologias recomendadas nos programas de manejo fisiológico são produtos sustentáveis e devidamente registrados, que fazem parte da linha de BioRacionais da Sumitomo Chemical. […]

Conheça nossos programas

SOJA+
COTTON+
CANA+
FEIJÃO+
MILHO+
Outras
culturas
SOJA+

Esse programa recomenda a aplicação dos reguladores de crescimento MaxCel® e ProGibb®, com resultados comprovados no campo desde a safra 2020/21. MaxCel® é composto por uma citocinina de alta precisão para ter o maior número possível de hastes laterais produtivas e entrenós, gerando então mais vagens e grãos, enquanto ProGibb® traz o ácido giberélico GA3 para uniformizar o desenvolvimento das estruturas reprodutivas e reduzir o abortamento de vagens.

O SOJA+ é um programa consagrado em mais de mil áreas experimentais, semeadas com 184 diferentes cultivares de soja em 14 estados brasileiros. Os testes de campo demonstraram que o Programa SOJA+ pode incrementar a produtividade em 3,2 sacas por hectare, em média, chegando ao ápice de 18 sacas adicionais por hectare. Confira as características do programa e os resultados na página do SOJA+.

Ver página do Programa SOJA+
COTTON+

O adequado desenvolvimento vegetativo e reprodutivo do algodoeiro garante a produção de fibras de qualidade. Dessa forma, é fundamental prezar pelo equilíbrio hormonal das plantas. Com o Programa COTTON+ da Sumitomo Chemical, esse objetivo é alcançado, garantindo elevado retorno sobre o investimento.

O programa recomenda a aplicação de três reguladores de crescimento: o Promalin®, o Punto® e o Impulse®. Assim, o cotonicultor poderá equilibrar a floração do algodoeiro e reter mais maçãs, reduzindo expressivamente o índice de abortamento, além de garantir uma desfolha precisa, com as folhas ainda verdes. Tudo isso reduz impurezas na lavoura, melhora a eficiência operacional e proporciona aumento de produtividade em torno de 14 arrobas por hectare.

CANA+

Durante todo o ciclo da cana-de-açúcar, o manejo fisiológico inteligente idealizado pela Sumitomo Chemical aperfeiçoa o florescimento para potencializar o desenvolvimento dos colmos.

Com o Programa CANA+, temos uma exclusiva tecnologia exclusiva em fungos micorrízicos com EndoMaxx® SC, que conta com 4 espécies para maior afinidade com a cultura e promove maior absorção de água e nutrientes, tolerância a estresse hídrico, melhora a estrutura do solo e cria uma base nutricional para um canavial de alto potencial.

Na segunda etapa do programa, o regulador de crescimento ProGibb® é aplicado via foliar a partir de 2 entrenós visíveis e promove estímulo à expansão celular, trazendo crescimento impressionante de colmos. Testes em áreas experimentais com 45 variedades de cana demonstraram que, em média, é possível elevar a produtividade em 7,06 toneladas de cana por hectare, registrando um retorno de até vinte vezes sobre o valor do investimento no programa.

FEIJÃO+

O Programa FEIJÃO+ conta com uma aplicação de MaxCel®, uma citocinina de alta precisão que proporciona maior número de hastes laterais produtivas e entrenós, gerando mais vagens e grãos.

Na fase reprodutiva, são realizadas aplicações de Promalin®, que permite maior uniformidade e manutenção de abertura das flores. Sua formulação exclusiva com CK + GA4/GA7, que se adequam a fisiologia do feijoeiro, proporcionando maior pegamento de flores e vagens, com impacto direto em produtividade.

Logotipo MILHO+

 

Você sabia que é possível promover um forte incremento na produção de biomassa e melhorar a produtividade de grãos e silagem de milho? Para alcançar esse objetivo, a Sumitomo Chemical recomenda o manejo fisiológico com o regulador de crescimento ProGibb®.

Com essa tecnologia sustentável, é possível reduzir o acamamento e as plantas de milho ficam mais tolerantes aos fatores estressantes do ambiente. Pesquisas de campo em mais de 200 áreas experimentais registraram aumento médio de produtividade de 7,7 sacas por hectare, demonstrando a eficácia do programa de manejo fisiológico da Sumitomo Chemical.

Uva
Uva

A qualidade da produção de uvas depende de características como teor de açúcar, acidez, sabor, aroma e textura dos frutos. Essas frutas tão delicadas são muito influenciadas pelo metabolismo da videira, por isso é possível elevar a qualidade das uvas com um manejo fisiológico inteligente.

A Sumitomo Chemical indica um pacote de soluções composto por ProGibb®MaxCel®, Impulse® e ProTone®. O programa visa promover melhor formação e alongamento de cachos e bagas, adequada desfolha e maturação dos ramos para resultar na produção de uvas de melhor coloração e qualidade.

Maçã
Maçã

Para as macieiras, recomendamos a aplicação dos reguladores de crescimento Promalin®, MaxCel®, Accede® e ReTain®, em diferentes momentos ao longo da safra. Juntas, essas tecnologias fortalecem a brotação, a floração e frutificação. O manejo ainda reduz a queda dos frutos em fase de colheita, melhorando a qualidade, a firmeza e o peso médio das frutas nos pomares de maçãs das variedades gala e fuji.

Confira nosso artigo: Sumitomo Chemical lança o conceito Bud to Box para a produção sustentável de maçãs de qualidade.

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.