No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Excalia Max, segurança e versatilidade para o seu manejo

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Soja: a estrela do agro Brasileiro

Com cerca de 6 milímetros de diâmetro e pesando, em média, 0,2 grama, um grão de soja é pequeno em tamanho, mas gigante em importância para o agronegócio brasileiro. O Brasil é o maior produtor e maior exportador de soja do mundo.

Na safra 2020/21, o cultivo da oleaginosa ocupou 38,53 milhões de hectares, resultando em uma colheita recorde de 135,91 milhões de toneladas de grãos. A soja surpreende em todos os sentidos, por sua versatilidade e função em diversos setores. É utilizada na formulação de rações animais, sendo essencial principalmente na avicultura e na suinocultura.

Desempenha papel importante na alimentação humana, como matéria-prima para fabricação de óleo refinado, margarina, queijos, molhos, farinhas, entre outros produtos alimentícios. Além disso, a soja é usada na produção de biodiesel e tem utilidade na indústria cosmética e farmacêutica.

Outro destaque é que a sojicultura carrega tecnologia de ponta: em cerca de 98% da área plantada no Brasil são utilizadas variedades de soja geneticamente modificadas, visando aumentar a produtividade e proteger as lavouras da incidência de pragas, doenças e plantas daninhas para que mantenha o máximo do potencial produtivo.

Pela importância que representa na economia, a soja é alvo de pesquisas científicas e investimentos em diversas áreas, voltadas para melhoramento genético e biotecnologia, desenvolvimento de soluções para proteção de cultivos, entre outros ramos. […]

Soja: a estrela do agro Brasileiro

Desenvolvimento da cultura da soja

A fenologia estuda as fases de crescimento e desenvolvimento das plantas, colaborando para o entendimento sobre as necessidades da lavoura e para melhorias de manejo. Saiba quais são os estádios fisiológicos da soja.

ESTÁDIO

Vegetativo

ESTÁDIO

Reprodutivo

Proteção de cultivos

Desde o dia em que as sementes de soja são semeadas no solo, a cultura já começa a enfrentar desafios. As sementes podem ser atacadas por patógenos de solo que comprometem o estabelecimento da cultura. Inúmeras pragas e microrganismos causadores de doenças da soja ameaçam o desenvolvimento da lavoura ao longo de toda a safra. Além disso, a presença de plantas daninhas também preocupa os sojicultores, já que as ervas invasoras disputam por nutrientes, água e luz solar, causando a chamada matocompetição com a soja.
Selecione abaixo para saber quais ameaças podem ser combatidas com soluções Sumitomo Chemical para a sojicultura:
Doenças
Plantas daninhas
Pragas

Soluções Sumitomo Chemical para a soja

Conheça o portfólio híbrido e inovador da Sumitomo Chemical para a cultura da soja.

Artigos relacionados

Já ouviu os últimos episódios
de Sumicast sobre Soja?

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.