A força feminina no campo: O Agro é Delas!
Campanha que visa promover a equidade de gênero e diversidade no setor do agronegócio foi destaque nas comunicações do 6º Congresso Nacional de Mulheres do Agro, evento patrocinado pela Sumitomo Chemical.
O 6º Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio (CNMA) ocorreu entre os dias 25 e 27 de outubro. A Sumitomo Chemical foi uma das patrocinadoras e como parte das ações lançou a campanha “O Agro é Delas!”, visando promover a equidade de gênero e diversidade no setor.
Durante a sexta edição do CNMA, diversos temas relevantes para o agronegócio foram debatidos, como o uso da tecnologia no campo, liderança, agregação de valor, rastreabilidade e política externa, além de debates pertinentes a outros fóruns, como a 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima (COP26).
No primeiro dia de evento, aconteceram mesas redondas sobre Política Internacional, Filantropia e Bioeconomia. Entre os convidados dos debates estavam Melanie Hopkins, Ministra Conselheira da Embaixada do Reino Unido no Brasil; Marcello Brito, Presidente do Conselho Diretor da ABAG; Suresh Reddy, Embaixador da Índia no Brasil, e Teka Vendramini, Presidente da Sociedade Rural Brasileira.
“O Brasil é o maior exportador do mundo de produtos agrícolas. Estamos falando de 2 bilhões de pessoas que precisam de produtos agrícolas do Brasil – e nós precisamos realizar este desafio”, ressaltou o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy.
Já o segundo dia do evento se concentrou no tema da liderança. O 4º Prêmio Mulheres do Agro também foi entregue na ocasião. Neste dia, entre os assuntos discutidos, teve-se como parâmetro a importância da agricultura brasileira para o mercado alimentício.
“O Brasil alimenta mais de 1 bilhão de pessoas com sustentabilidade, com áreas de preservação permanente, com tecnologia”, ressaltou a professora da FGV e advogada especialista em Direito Ambiental, Samanta Pineda. Durante a mesa sobre liderança de valor, as debatedoras falaram sobre características importantes para líderes femininas no agro, como a empatia e a comunicação clara.
Além disso, também foi lançado o documentário “Quando Ouvi a Voz da Terra”, protagonizado pela pecuarista Carmen Perez, que foca no bem-estar animal e como isso impacta as fazendas e agricultores. O documentário pode ser assistido no vídeo do YouTube, aqui.
Por fim, o terceiro dia do Congresso contou com as mesas redondas “Negócios e Agregação de Valor” e os painéis “Inteligência e Diplomacia Comercial”, “Agro do Brasil para o Mundo”, “Mulheres da Distribuição” e “As 7 virtudes capitais das mulheres agro – CNMA”.
Durante a mesa sobre mulheres da distribuição, ressaltou-se a importância da presença feminina no “todo” do setor. “A importância da mulher nos negócios da revenda está muito conectada com as oportunidades que as mulheres têm de ir para o campo, para as áreas comerciais”, acredita Suzeti Ferreira, Head de Vendas da Unidade de Negócios Syngenta Brasil e Paraguai.
A campanha O Agro é Delas!
Como parte das ações de patrocínio do CNMA, a Sumitomo Chemical lançou a campanha “O Agro é Delas” e em parceria com as estilistas da Amapô Jeans e Priscila Silva Brand, marcas que fazem parte do Sou de Algodão, confeccionou camisas exclusivas feitas 100% de algodão para algumas influenciadoras digital usarem.
Além de elevar a força feminina envolvendo estilistas e influenciadoras mulheres para a ação, a campanha O Agro é Delas trouxe a temática do movimento Sou de Algodão, um movimento que também é apoiado pela Sumitomo Chemical e reúne todos os agentes da cadeia produtiva e da indústria têxtil dessa fibra para conscientizar a sociedade sobre o consumo responsável.
“Fiquei muito honrada com o convite porque moda para mim tem tudo a ver com representatividade, uso de fibras naturais e a construção de um futuro sustentável”, disse Priscilla Silva.
A campanha O Agro é Delas contou com o nome de mulheres incríveis que enriquecem o agronegócio. Além das estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani, da Amapô Jeans, e da Priscilla, da Priscila Silva Brand, os nomes escolhidos para reforçar as comunicações nas redes sociais foram: Maíra Gregório, Michele Guizini, Simone Dameto, Monyque Isabella Costa, Aretuza Negri, Andressa Abiata, Maria Emília Maróstica e Mariely Biff.
“Tenho trabalhado com a liderança do agronegócio há anos e vejo com satisfação que, cada vez mais, as mulheres assumem a gestão do setor”, ressaltou Mariely.
Confira abaixo as fotos das influenciadoras vestindo as marcas Amapô Jeans e Priscilla Silva Brand:
Precisa de ajuda?
Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:
Atenção
Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.
Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.