No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Juan Ferreira, presidente da Sumitomo Chemical, anuncia novidades da empresa em podcast

Em entrevista ao podcast da jornalista Renata Maron, o executivo contou sobre os planos da companhia de investir em produção, pesquisa e distribuição para ampliar negócios no Brasil

Juan Ferreira, presidente da Sumitomo Chemical para América Latina, concedeu uma entrevista exclusiva ao Podcast Renata Maron Entrevista, assinado pela apresentadora do canal Terra Viva. Durante o podcast, o executivo avaliou o cenário do agronegócio em 2020 e o desempenho da companhia.

Segundo o executivo, a Sumitomo Chemical Latin America superou as expectativas durante a pandemia. “Acredito que estamos muito bem, dentro dos orçamentos da companhia no Brasil. Estamos vendo os resultados em vendas e estamos muito satisfeitos com o que estamos trazendo para o agro brasileiro”, contou Ferreira.

Os negócios seguiram em bom ritmo e o executivo atribui os bons resultados às equipes, que se mantiveram produtivas durante a pandemia. “Os 850 colaboradores da Sumitomo Chemical se adaptaram muito rápido para trabalhar virtualmente e com todas as medidas de precaução para que pudéssemos seguir produzindo. A Sumitomo Chemical é uma líder global em biológicos e reguladores de crescimento e foi uma das empresas pioneiras em desenvolvimento desses tipos de produtos. Alguns deles já existem há décadas como, por exemplo, Dipel e ProGibb”, ressaltou Ferreira.

Planos para o Brasil

Considerando o potencial do país para a produção agropecuária e os bons resultados, o Brasil vem despertando cada vez mais a atenção da Sumitomo Chemical, multinacional japonesa fabricante de insumos para a agricultura e pecuária. “Tomamos a decisão de fazer um investimento importante para aumentar a nossa presença no Brasil e poder trazer inovações em produtos agroquímicos e produtos biológicos. Moléculas químicas, biológicos e reguladores de crescimento serão de grande importância para a agricultura no futuro”, diz o executivo.

Entre as novidades, a Sumitomo Chemical projeta o lançamento em 2021 de uma tecnologia para combater a ferrugem asiática, doença fúngica mais preocupante durante o cultivo da oleaginosa. “A Sumitomo Chemical está na fase final de aprovação regulatória para um produto muito bom. Estamos muito motivados porque esse produto vai trazer um grande valor para o mercado”, revela Ferreira.

A companhia, que iniciou a comercialização de seus produtos no Brasil através de diferentes distribuidores com os quais mantém bons relacionamentos, também pretende ampliar ainda mais as possibilidades comerciais, investindo em times de campo para vendas e desenvolvimento tecnológico. O presidente disse ainda que se sente feliz e orgulhoso do agro brasileiro porque há o compromisso de produzir melhor, produzir mais e de forma sustentável. “O agro brasileiro já é um líder no mundo. Temos que seguir adotando novas práticas, tecnologias e ferramentas sustentáveis no longo prazo, com o compromisso de ser esse grande exportador. O mundo se beneficia do que o agro faz no Brasil.”

Análise do agronegócio

O Brasil é uma grande potência do agronegócio. Em 2019, a soma de bens e serviços gerados pela agricultura e pecuária brasileira chegou a R$ 1,55 trilhão, o que correspondeu a 21,4% do PIB brasileiro, segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). “O que faz do Brasil um país singular é a tremenda vocação agrícola. Acreditamos em uma agricultura que vai seguir evoluindo e crescendo, cada vez mais sustentável”, afirmou Ferreira.

Mesmo em ano de pandemia, o agronegócio não parou de crescer. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil teve uma safra recorde de grãos na temporada 2019/20, com colheita de 257,8 milhões de toneladas de grãos e as exportações também podem bater recorde, atingindo US$ 106,1 bilhões em 2020, segundo estimou a Consultoria Cogo. “Estamos vendo um crescimento em área plantada de soja neste ano que é muito importante para o agronegócio, para as exportações do país e para todos nós que participamos da cadeia de valor”, disse Ferreira.

Durante o podcast, o presidente da Sumitomo Chemical comentou sobre temas como a alta do dólar e seu impacto no setor. “Isso afetou a rentabilidade, mas estamos convencidos de que o câmbio se estabilizará no longo prazo”, opinou. Entre os temas debatidos, ele comentou sobre as políticas públicas do agronegócio que se destacam no Brasil e colaboram para a evolução do setor, especialmente com decisões para melhorias em logística e incentivos fiscais.

Ferreira também comentou sobre o processo de aprovações de agroquímicos e biológicos no Brasil, com a tendência de desburocratização para que o processo seja mais eficiente e ágil, facilitando o lançamento de tecnologias. “A aspiração é que as inovações possam chegar de maneira mais rápida aos produtores”, opinou o presidente da Sumitomo Chemical Latin America.

Ouça o podcast:

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.