No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Sindiveg lança plataforma gratuita de treinamentos on-line sobre o uso correto e seguro dos defensivos agrícolas no campo

Estamos juntos com o Sindiveg na proteção das lavouras brasileiras.

Conheça todas as ações desenvolvidas em: www.sindiveg.org.br

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos Para Defesa Vegetal (Sindiveg) lança plataforma digital de treinamentos sobre defensivos agrícolas, sua importância e uso correto e seguro no campo, com o objetivo de levar conhecimento aos pequenos produtores e mitigar a falta de informação e o uso incorreto. A ferramenta é totalmente gratuita e pode ser acessada por todos os interessados.

“Defensivos agrícolas são produtos essenciais que requerem cuidados especiais. Usá-los da forma correta e segura é benéfico para o produtor, o meio ambiente, as plantações e a sociedade. Com a otimização das aplicações, evita-se o desperdício de defensivos e a dispersão de resíduos. Com o controle eficaz das pragas e doenças, as lavouras estarão protegidas e terão elevada produtividade e qualidade dos alimentos para o consumo”, afirma o presidente do Sindiveg, Júlio Borges Garcia.

A educação sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas é um dos pilares do trabalho do Sindiveg. Esse compromisso nos leva a investir na difusão de conhecimento com foco especial nos pequenos produtores, contribuindo para a segurança das pessoas, no cuidado com o meio ambiente e na promoção da alta produtividade no campo“, complementa Fábio Torretta, Membro da Diretoria Executiva do Sindiveg.

Pessoa realizando a aplicação de produtos com EPI.

O primeiro módulo do treinamento aborda a Segurança na Aplicação de Defensivos Agrícolas e é dividido em quatro temas: O que são defensivos agrícolas e quais os cuidados a serem tomados no seu uso; Controle de riscos; Equipamentos individuais de segurança (EPI); e Como colocar e retirar os EPI de forma correta.

O treinamento também esclarece mitos sobre o uso dos insumos agrícolas e reforça a importância de utilizá-los com responsabilidade, garantindo a proteção de si e do meio ambiente.

Ao final de cada módulo, será enviado um certificado de conclusão.

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.