No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Sumitomo Chemical amplia Ferramenta Barter

A ferramenta pode ser totalmente customizada para atender qualquer perfil de negócio e se adequar às estratégias dos produtores, oferecendo três modalidades de contratação.

O barter é uma tradicional ferramenta que permite a troca de bens agrícolas sem o uso da moeda corrente nacional. Dessa forma, a colheita futura é negociada como pagamento para a aquisição de insumos que serão utilizados ao longo da safra.

A Sumitomo Chemical acredita no potencial dessa ferramenta para desenvolver a agricultura e pretende expandir o seu programa de barter em todo o Brasil. O programa, que completou um ano de operações em janeiro de 2023, atualmente está disponível para as culturas da soja, milho, algodão, cana-de-açúcar e café, podendo ser contratado por agricultores, distribuidores e cooperativas do agronegócio.

Buscamos oferecer uma ferramenta diferenciada para o nosso cliente que permita uma melhor gestão de riscos, uma boa relação de troca e para que o produtor tenha a oportunidade de participar de uma eventual alta no mercado”, afirma Marcelo Gavazzi, Gerente de Barter da Sumitomo Chemical Brasil.

Os produtores sabem que os mercados agrícolas podem ser impactados por diversos fatores como as condições climáticas, custos dos insumos, escassez de crédito, estoques de produtos, relações comerciais entre países, questões políticas, entre outros. Existem engrenagens complexas que influenciam na formação dos preços das commodities e sinalizam os movimentos de altas e baixas nas bolsas de valores.

Por isso, é preciso buscar uma proteção. E aqui é onde entra o barter, como uma alternativa segura e confiável que visa a estabilidade financeira, pois facilita o custeio de safra ao mesmo tempo em que mitiga riscos relacionados às volatilidades de preços e de câmbio.

Aperto de mão que exemplifica a Ferramenta Barter da Sumitomo Chemical.

Foto: Shutterstock

Benefícios do programa de barter

Segundo Gavazzi, o barter proporciona inúmeros benefícios para os clientes da Sumitomo Chemical. O programa permite precificar os produtos agrícolas de forma mais remuneradora ao produtor, conferir proteção contra a flutuação nos preços das commodities e das oscilações de câmbio. “O objetivo é ajudar o nosso cliente para que ele tenha um melhor gerenciamento de custo de produção e tenha margens organizadas, sem correr o risco de perdas nos momentos de baixa dos preços”, explica Gavazzi.

Além disso, esse tipo de transação facilita o acesso às tecnologias agrícolas da companhia e pode fortalecer relacionamentos no campo. “O nosso principal diferencial é customizar ao máximo o programa de acordo com as necessidades dos nossos clientes, negociar com transparência e clareza e oferecer um pacote de soluções com aderência ao portfólio da Sumitomo Chemical”, conta o gerente.

Flexibilidade nas negociações

programa de barter da Sumitomo Chemical se propõe a fornecer insumos para atender qualquer perfil de produtor e de cultivo com operações bastante flexíveis, oferecendo três possibilidades de contratação: “valorização”“participação na alta” ou “troca com troco”.

Ao optar pelo contrato de barter de “valorização”, o agricultor garante uma precificação bonificada para os produtos agrícolas. “Nessa modalidade, no início da negociação o cliente já tem ganhos em relação ao mercado”, explica Gavazzi.

A modalidade “participação na alta” permite que o cliente da Sumitomo Chemical registre ganhos quando houver um movimento de alta dos preços das commodities no mercado e gerenciar contra as quedas. Já a opção “troca com troco” é uma modalidade que permite travar os custos e registrar ganhos nos casos em que houver variação do câmbio no mercado, sempre com a proteção contra eventuais perdas.

Quer saber mais sobre as soluções da Sumitomo Chemical? Entre em contato com nosso SAC Sumitomo Chemical Brasil pelo telefone 0800-725-4011, WhatsApp: (85) 98128-3297 ou e-mail: sac@sumitomochemical.com.

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.