No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Sumitomo Chemical renova apoio ao Movimento Sou de Algodão, que fomenta a produção responsável da pluma

Participação na iniciativa é um dos projetos que a companhia integra para fortalecer a cadeia produtiva e conscientizar sobre a produção e o consumo sustentáveis.

Uma das principais companhias de soluções para agricultura do mundo, a Sumitomo Chemical renovou o apoio ao Movimento Sou de Algodão, projeto lançado em 2016 que visa unir toda a cadeia, do produtor ao consumidor final, para despertar o consumo sustentável do produto no Brasil, que, segundo o movimento, é o maior fornecedor de algodão responsável no mundo. O Sou de Algodão evidencia a sustentabilidade, respeitando o meio ambiente, a legislação trabalhista e a qualidade, tudo isso com rastreabilidade em todos os elos da cadeia.

A iniciativa foi idealizada pela Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) e o Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). “Temos produtos que são indispensáveis para a cotonicultura brasileira, como o acaricida Smite e o regulador de crescimento Promalin. O apoio ao Movimento Sou de Algodão é parte de um projeto da Sumitomo Chemical para contribuir para o segmento”, afirma a gerente de Inseticidas e Cultura de Algodão, Suellen Drumond.

Nós, da Abrapa, ficamos imensamente satisfeitos pela renovação do apoio da Sumitomo Chemical ao Movimento Sou de Algodão. Esse engajamento de toda a cadeia produtiva é muito importante. Ele mostra um alinhamento de propósitos ao promover uma matéria-prima responsável em sua forma de produzir e que, por seus próprios atributos naturais, é amigável ao meio ambiente. O algodão gera desenvolvimento social e deixa legado positivo para as próximas gerações, e isso é tudo o que nossos apoiadores desejam”, destaca o presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel.

Além do Sou de Algodão, a Sumitomo Chemical apoia o projeto “Algodão que aquece”, que doa agasalhos 100% de algodão para estudantes de escolas rurais no oeste da Bahia, segundo maior produtor de algodão do Brasil, atrás de Mato Grosso.

Harmonia na Lavoura

Investimos no fortalecimento da cadeia de cotonicultura com ações que promovem a produção sustentável, com respeito ao meio ambiente e à legislação trabalhista. O movimento tem o objetivo de mostrar a importância da cadeia também na ponta”, reforça Drumond.

Foto 3x4 da Suellen Drumond, Gerente de Inseticidas e Líder da Cultura de Algodão da Sumitomo Chemical.

A Sumitomo Chemical tem um completo portfólio de soluções para o desenvolvimento das lavouras. Além dos produtos citados anteriormente, o produtor pode contar com os herbicidas Biffo, Crucial e Sumyzin, os inseticidas Abaday e Legion, os produtos para tratamento de sementes Inside FS e Maestro FS e um completo “Manejo Fisiológico” para o algodoeiro com Promalin, Nadran, Punto e Impulse, que garantem a arquitetura perfeita da lavoura, maior eficiência operacional e fitossanitária, uma desfolha precisa e abertura de maçãs uniforme, trazendo mais produtividade e qualidade de fibra.

As soluções sustentáveis da Sumitomo Chemical atuam para o agricultor colher todo o potencial produtivo da cultura em harmonia com os inimigos naturais das pragas. Atuamos em todo o ciclo da cultura. O nosso portfólio é pensado na sustentabilidade ao longo do ciclo e não somente em uma etapa, conta a gerente da Sumitomo Chemical.

Para a safra 22/23, a produção de pluma brasileira deve crescer quase 20% comparada à anterior, alcançando quase 3 milhões de toneladas. Os dados são da Abrapa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical

Produtos relacionados

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.