Sumitomo Chemical renova apoio ao Movimento Sou de Algodão, que fomenta a produção responsável da pluma
Participação na iniciativa é um dos projetos que a companhia integra para fortalecer a cadeia produtiva e conscientizar sobre a produção e o consumo sustentáveis.
Uma das principais companhias de soluções para agricultura do mundo, a Sumitomo Chemical renovou o apoio ao Movimento Sou de Algodão, projeto lançado em 2016 que visa unir toda a cadeia, do produtor ao consumidor final, para despertar o consumo sustentável do produto no Brasil, que, segundo o movimento, é o maior fornecedor de algodão responsável no mundo. O Sou de Algodão evidencia a sustentabilidade, respeitando o meio ambiente, a legislação trabalhista e a qualidade, tudo isso com rastreabilidade em todos os elos da cadeia.
A iniciativa foi idealizada pela Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) e o Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). “Temos produtos que são indispensáveis para a cotonicultura brasileira, como o acaricida Smite e o regulador de crescimento Promalin. O apoio ao Movimento Sou de Algodão é parte de um projeto da Sumitomo Chemical para contribuir para o segmento”, afirma a gerente de Inseticidas e Cultura de Algodão, Suellen Drumond.
“Nós, da Abrapa, ficamos imensamente satisfeitos pela renovação do apoio da Sumitomo Chemical ao Movimento Sou de Algodão. Esse engajamento de toda a cadeia produtiva é muito importante. Ele mostra um alinhamento de propósitos ao promover uma matéria-prima responsável em sua forma de produzir e que, por seus próprios atributos naturais, é amigável ao meio ambiente. O algodão gera desenvolvimento social e deixa legado positivo para as próximas gerações, e isso é tudo o que nossos apoiadores desejam”, destaca o presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel.
Além do Sou de Algodão, a Sumitomo Chemical apoia o projeto “Algodão que aquece”, que doa agasalhos 100% de algodão para estudantes de escolas rurais no oeste da Bahia, segundo maior produtor de algodão do Brasil, atrás de Mato Grosso.
Movimento Sou de Algodão: Harmonia na Lavoura
“Investimos no fortalecimento da cadeia de cotonicultura com ações que promovem a produção sustentável, com respeito ao meio ambiente e à legislação trabalhista. O movimento tem o objetivo de mostrar a importância da cadeia também na ponta”, reforça Drumond.
A Sumitomo Chemical tem um completo portfólio de soluções para o desenvolvimento das lavouras. Além dos produtos citados anteriormente, o produtor pode contar com os herbicidas Biffo, Crucial e Sumyzin, os inseticidas Abaday e Legion, os produtos para tratamento de sementes Inside FS e Maestro FS e um completo “Manejo Fisiológico” para o algodoeiro com Promalin, Nadran, Punto e Impulse, que garantem a arquitetura perfeita da lavoura, maior eficiência operacional e fitossanitária, uma desfolha precisa e abertura de maçãs uniforme, trazendo mais produtividade e qualidade de fibra.
As soluções sustentáveis da Sumitomo Chemical atuam para o agricultor colher todo o potencial produtivo da cultura em harmonia com os inimigos naturais das pragas. “Atuamos em todo o ciclo da cultura. O nosso portfólio é pensado na sustentabilidade ao longo do ciclo e não somente em uma etapa”, conta a gerente da Sumitomo Chemical.
Para a safra 22/23, a produção de pluma brasileira deve crescer quase 20% comparada à anterior, alcançando quase 3 milhões de toneladas. Os dados são da Abrapa.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical
Produtos relacionados
Precisa de ajuda?
Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:
Atenção
Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.
Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.