No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Agricultura digital oferecida pela Sumitomo Chemical gera recomendações mais precisas para o produtor rural

A colaboração com a Farmers Edge possibilita a incorporação de ferramentas no campo que aprimoram a utilização de recursos, elevam a produtividade e promovem a sustentabilidade na produção.

Os ganhos reais que os produtores rurais obtêm com a agricultura digital motivam a Sumitomo Chemical a investir na integração de ferramentas e análise de dados no campo. Um desses movimentos é a parceria com a Farmers Edge, líder mundial no mercado de agricultura digital, que possibilita recomendações mais precisas aos agricultores, aumentando a produtividade e reduzindo recursos.

A lavoura é analisada por especialistas da Sumitomo Chemical e da Farmers Edge, com uma equipe de campo formada por agrônomos e especialistas em tecnologia, transformando dados em ações e mudanças no campo. Para isso, são acessadas imagens de satélite, estações meteorológicas, dispositivos de telemetria e análises de solo, gerando recomendações pontuais.

O diretor-executivo de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Sumitomo Chemical, Nairo Piña Rojas, destaca que a eficiência em campo possibilita maior produtividade. Ele lembra que a Sumitomo Chemical se preocupa com a produção sustentável de alimentos e a agricultura digital é uma das responsáveis ​​por isso.

“Uma das estratégias da empresa é apresentar soluções alternativas para os produtores rurais, e essa parceria permite auxiliá-los na tomada de decisões, apontando alternativas e caminhos para serem mais assertivos”, afirma o diretor-executivo.

Juliana Lozada, gerente de Transformação Digital da Sumitomo Chemical, explica que há uma combinação de dados coletados na propriedade, com software de fácil manuseio, tecnologia de taxa variável e análises avançadas. “O que ajuda o agricultor a gerenciar melhor os riscos”. Lozada reforça que a empresa vê muitas vantagens na digitalização da agricultura, um caminho que facilita, por exemplo, a oferta integrada de soluções para cultivo e serviços.

“Eficiência, sustentabilidade, uso da água sem desperdício e redução do uso de outros recursos são aplicados pela agricultura digital. E tudo isso em linha com a filosofia da Sumitomo Chemical, que é signatária do Pacto Global para o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas”, finaliza Rojas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.