No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Estudo mostra que herbicida da Sumitomo Chemical foi o que mais cresceu, em área tratada, na safra 2019-20

Levantamento da consultoria Spark Inteligência Estratégica apontou que o produto ZethaMaxx® ultrapassou a marca de 2 milhões de hectares tratados.

São Paulo (SP) – Quase quatro anos depois de lançado, o herbicida de marca ZethaMaxx®, do portfólio da companhia japonesa Sumitomo Chemical, foi o que mais cresceu no Brasil em área tratada, no segmento pré-emergentes, no ciclo 2019-20. Os dados são do estudo BIP – Business Inteligence Panel, da consultoria Spark Inteligência Estratégica. Conforme o levantamento, o produto tratou 1,1 milhão de hectares de lavouras de soja na última safra, e superou a marca de 2,1 milhões de hectares aplicados na soma das últimas três safras.

De acordo com o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente de herbicidas da Sumitomo Chemical, ZethaMaxx® tem sido utilizado nos mais diferentes pontos da ampla fronteira agrícola da soja brasileira. Segundo ele, o produto, com ação pré-emergente, ganhou a adesão de produtores principalmente pelos benefícios que transfere à pré-semeadura e à dessecação da oleaginosa.

“O produto também age com eficácia sobre diversas espécies de plantas invasoras de difícil controle, como buva, capim-amargoso, capim-pé-galinha, vassourinha-de-botão, caruru e trapoeraba, incidentes em diferentes regiões da fronteira agrícola da soja. Conforme Borges, a exclusiva formulação do produto proporciona efeito residual prolongado, reduzindo assim perdas por matocompetição inicial com a oleaginosa.

Borges atribui ainda o resultado robusto obtido pela Sumitomo Chemical, na comercialização de ZethaMaxx®, à crescente sobreposição observada na semeadura de culturas ‘RR’ nas áreas de soja. Este cenário, acrescenta o agrônomo, elevou significativamente o número de espécies daninhas resistentes ao glifosato.

“Conhecemos hoje pelo menos nove plantas com essa característica, e esse número só tende a aumentar. Para controlá-las, recomendamos usar herbicidas pré-emergentes com diferentes mecanismos de ação. Essa é, certamente, a melhor ferramenta para proteger e dar longevidade às moléculas de herbicidas presentes no sistema de produção agrícola brasileiro. Nestes tratamentos chamados ‘manejo de resistência’, ZethaMaxx® entrega ao produtor resultados diferenciados”, complementa Murilo Borges. “Por atuar com eficiência sobre invasoras monocotiledôneas e dicotiledôneas, o produto resgata a tranquilidade do produtor de soja no tocante ao manejo de daninhas.”

Sediada em Tóquio, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas japonesas. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com 32 000 colaboradores. Seu escritório central no Brasil fica na cidade de São Paulo. Com a aquisição da Nufarm, o número de funcionários da companhia na América Latina saltou de 130 para 800. No Brasil, a companhia opera hoje com amplo acesso ao mercado, foco na inovação e na oferta de um robusto portfólio de produtos pós-patentes de alta qualidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.