No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Excalia Max, da Sumitomo Chemical, recebe registro para podridão dos grãos e quebramento das hastes da soja

Lançamento da companhia, que está comercialmente em sua segunda safra, se configura como ferramenta ideal para o manejo do complexo de doenças da cultura.

Sumitomo Chemical acaba de receber a aprovação do MAPA para inclusão da podridão dos grãos e sementres e o quebramento das hastes da soja na bula de seu mais recente lançamento, o fungicida Excalia Max (carboxamida + tebuconazole). 

Motivo de grande preocupação e insônia dos produtores, especialmente na região do Mato Grosso, a doença que causa redução significativa de produtividade e perda de qualidade nos grãos é manejável, e a companhia comemora essa conquista por poder oferecer uma nova forma de controle aos agricultores. 

Essa é uma grande contribuição para a sojicultura brasileira. A inclusão desses novos alvos deixa o fungicida Excalia Max ainda mais completo. É uma conquista para a Sumitomo Chemical, que investiu por dez anos no desenvolvimento dessa solução, mas, principalmente, para o agricultor, nosso grande parceiro e principal motivo para nosso trabalho”, afirma Rafael Pereira, gerente de Ativos Fungicidas e líder do cultivo da soja da Sumitomo Chemical.

Dessa forma, o produto, que já controla doenças como a ferrugem asiática e a mancha alvo, agora, será o parceiro do agricultor no controle dessas novas anomalias que podem gerar um prejuízo de até 40% da produção.

O produto controla doenças como a ferrugem asiática e a mancha alvo.

Excalia Max

Com uma composição inovadora, Excalia Max é a única mistura de carboxamida (molécula que a Sumitomo Chemical trouxe ao mercado) com tebuconazol. Ele é versátil por se adequar aos principais sistemas de manejo e amplamente testado à campo, onde demonstrou um incremento ao redor de duas sacas de soja por hectare na safra 22/23, comparado aos tradicionais fungicidas hoje utilizados no mercado.

O Excalia Max é a principal solução para o combate dos mais impactantes patógenos da soja. Ele é completo e se tornou essencial para que o produtor brasileiro se proteja desses sucessivos desafios, em busca da alta produtividade por hectare. Estamos diante de uma revolução no campo”, afirma Pereira.

O fungicida Excalia Max controla a ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), a mancha alvo (Corynespora cassiicola), o crestamento foliar (Cercospora kikuchii) e a mancha parda (Septoria glycines), as duas últimas doenças de fim de ciclo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.