No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra

Relevante evento da companhia, encontro acontece em todas as regionais e reúne grupos de visitantes das maiores áreas produtivas do Brasil.

Serão 14 Experiências que mostrarão o universo da Sumitomo Chemical para os clientes, com exposições sobre lançamentos, ferramentas de agricultura digital, barter, assistência técnica e informações financeiras 

Tapetes vermelhos recepcionam os clientes que chegam ao Experiência Sumitomo Chemical, evento realizado pela companhia nas principais regiões produtoras do Brasil e que apresenta as novidades em soluções e serviços para a safra. Em 2022, serão 14 eventos realizados no campo, com uma ampla estrutura dividida em estações que detalham a inovação e a tecnologia empregada para aumentar a produtividade e a rentabilidade do produtor.

O primeiro Experiência Sumitomo Chemical deste ano aconteceu em janeiro, no município de Sorriso (MT), o maior produtor de soja do Brasil. Principal evento da empresa, ela voltou a ser realizada presencialmente este ano, desde a pandemia de Covid-19 que obrigou a realização de forma virtual em 2021.

Em Sorriso (MT), esteve presente um público de 180 clientes, entre produtores, proprietários de revendas, diretores de empresas, representantes de cooperativas, consultores, entre outros. Juntos, a estimativa é que esses visitantes reúnam aproximadamente 1 milhão de hectares de área produtiva. No município de Diamantino, também em Mato Grosso, passaram 90 visitantes, que também, juntos, representavam cerca de 1 milhão de hectares.

No Experiência Sumitomo Chemical que aconteceu em Balsas (MA), por exemplo, estiveram presentes convidados da região Norte, como do próprio Maranhão, mas também do Pará, Tocantins, Roraima e Piauí.

Jeander Costa, gerente sênior de Trade Marketing, explica que o evento corporativo é preparado por cada regional com base em uma agenda voltada a apresentar as soluções em produtos e serviços orientadas pela demanda e desafios que o produtor rural enfrenta no seu processo produtivo.

É uma verdadeira experiência para o visitante, em que ele sente acolhimento, recepção, e percebe que a nossa empresa se preocupa com todos os detalhes. Os profissionais da companhia estão à disposição dele, tirando dúvidas, nas demonstrações no campo”, explica Costa.

Nos encontros, são apresentadas todas as soluções da empresa com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

Além disso, há a apresentação de forma integrada da agricultura digital, com a empresa Farmers Edge, parceira da Sumitomo Chemical e líder mundial em Agricultura Digital, que possibilita recomendações mais precisas aos agricultores, aumentando a produtividade e reduzindo recursos. Também são apresentados o sistema de barter (troca de produção do campo por soluções), ferramentas financeiras e assistência técnica.

Estrutura

O Experiência Sumitomo Chemical é feito no campo, em um ambiente aberto em que são conferidas na prática as soluções aplicadas nas culturas. O evento conta com uma ampla equipe da empresa, especialistas e representantes técnicos que tiram as dúvidas dos visitantes, além de trocar ideias sobre as melhores soluções. Também tem a presença de palestrantes externos, representativos nas regiões onde acontece a Experiência.

O gerente sênior de Trade Marketing, Rubens Fiorin, conta que no evento todas as ferramentas da companhia estão em um único ambiente. “É um momento para o cliente, um momento em que se compartilha desafios e soluções”, reforça.

A imersão nos produtos e serviços da Sumitomo Chemical acontece de três a quatro dias, com 15 a 20 visitantes recebidos em turnos, fazendo um circuito onde conhecem cada estação. “Preparamos com muito planejamento e muito cuidado com os detalhes. Temos atenção com as percepções, as mínimas possíveis, não somente para negócios, mas de atendimento, de atenção com as pessoas”, destaca Jeander Costa.

O evento é dividido em turnos matutino e vespertino. Essa separação gera maior interação entre os participantes e, mais especificamente pelo momento vivido, aumenta a segurança e as medidas contra a Covid-19. O percurso é realizado com todo o rigor, com álcool em gel e distanciamento. Além disso, nas viagens, os apartamentos são singles e as refeições em mesas afastadas.

Marciel Aparecido Viana, diretor-técnico da empresa Parceria Agrícola, foi um dos visitantes. A empresa e a Sumitomo Chemical são parceiros há cinco anos e Viana está satisfeito com os produtos e a inovação que a companhia traz para o campo.

Foi muito importante para nós vermos o portfólio da Sumitomo Chemical, com as novidades que a empresa está trazendo, seja em tratamento de sementes, com fungicidas de alta performance, no manejo de ervas daninhas, no controle de lagartas e no manejo nutricional e hormonal. Foi um evento em que pudemos contribuir com informações com outros parceiros, outros consultores, com os representantes técnicos de vendas da empresa. Ficamos muito satisfeitos com o convite e, se tiver outro evento, a gente com certeza está dentro. Agregou muito em conhecimento”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.