No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Sumitomo Chemical entra no hub de inovação AgTech Garage

Companhia de origem japonesa focada na inovação planeja elevar participação da unidade brasileira nos negócios globais, após aquisição de ativos da Nufarm.

São Paulo – Logo após consolidar a aquisição dos ativos da Nufarm, a subsidiária brasileira da japonesa Sumitomo Chemical anuncia que firmou acordo de cooperação tecnológica com o hub de inovação AgTech Garage. Instalado no Parque Tecnológico de Piracicaba, descrito como o ‘Vale do Silício Brasileiro”, o AgTech Garage reúne quase 400 startups conectadas, além de mais de 1 000 profissionais atuantes e em torno de 30 grandes empresas apoiadoras.

CEO do hub, o engenheiro químico José Tomé enfatiza que o AgTech Garage é centrado exclusivamente no agronegócio. “Todas as iniciativas são voltadas a aumentar a sustentabilidade, a competitividade e o potencial de inovação do agro”, destaca o executivo. “Por meio de nossa plataforma digital, colaborativa, conectamos startups a oportunidades de negócios abertas nas grandes empresas parceiras, como a Sumitomo Chemical. São também atores dessa relação investidores do setor, agricultores e a academia.”

Para o diretor de customer marketing Latam da Sumitomo Chemical, engenheiro agrônomo Celso Macedo, o estreitamento de negócios entre grandes corporações e startups de perfil disruptivo configura “um caminho sem volta”. “Este modelo tende a acelerar o desenvolvimento de soluções digitais, um dos eixos estratégicos para o crescimento perseguido pela Sumitomo Chemical, e também agregará mais valor ao nosso negócio”, diz o executivo.

Conforme Macedo, a Sumitomo Chemical constitui uma companhia focada na inovação, na pesquisa e no desenvolvimento de novas moléculas químicas. “Temos hoje pela frente o desafio de unir este conhecimento, inerente ao negócio da companhia, ao pleno domínio de tecnologias avançadas em suporte à produtividade. O agronegócio digitalizado avança dia a dia e as soluções mais robustas vêm de dentro das startups de base tecnológica.”

Macedo acrescenta ainda que a Sumitomo Chemical Brasil tem investido fortemente nas áreas de marketing digital, agricultura de precisão e na digitalização em suporte ao manejo de pragas, doenças e plantas daninhas.
“A proximidade com startups do hub AgTech Garage trará ainda mais agilidade e competitividade, neste momento em que a matriz elegeu o Brasil como o principal mercado para crescer no agronegócio”, conclui o executivo.

Nos últimos dias, o presidente da Sumitomo Chemical para a América Latina, Juan Agustin Ferreira Espinosa, reforçou ser o agronegócio brasileiro o principal foco para avanço da empresa, no setor, na América Latina. Segundo Espinosa, a área de Crop and Health respondeu, em 2018, por 15% da receita total de US$ 21 bilhões da companhia, uma cifra equivalente a US$ 3,2 bilhões. Com a aquisição da Nufarm, conforme o executivo, essa proporção salta para 30%, impulsionada pelo negócio de soluções agrícolas. Ainda de acordo com Espinosa, a expectativa é a de que em cinco anos essa participação seja elevada a 50% da receita total, ancorada no lançamento de produtos.

Sediada em Tóquio, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas japonesas. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com 32 000 colaboradores. Seu escritório central no Brasil fica na cidade de São Paulo. A companhia mantém ainda um centro de pesquisas localizado na paulista Mogi Mirim. Com a aquisição da Nufarm, a Sumitomo Chemical passa a operar uma planta fabril em Maracanaú (CE) e oito centros de distribuição posicionados na fronteira agrícola.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.