Sumitomo Chemical integra o movimento Sou de Algodão
Iniciativa desenvolvida pelas principais entidades que representam a cultura no Brasil visa conscientizar a população sobre o consumo responsável da pluma.
A Sumitomo Chemical, uma das maiores companhias de soluções para agricultura do mundo, é a mais nova apoiadora do movimento Sou de Algodão, criado pela Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) e o Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). A iniciativa foi desenvolvida para despertar o consumo responsável do produto no Brasil, um dos cinco maiores produtores da pluma no planeta.
Lançado em 2016, o movimento Sou de Algodão visa unir toda a cadeia, do produtor ao consumidor final, para apresentar as vantagens da pluma, que passa por um rigoroso processo de produção e beneficiamento. O Brasil é o país que mais produz algodão de forma sustentável, ocupando o primeiro lugar em produtividade no sistema sequeiro, ou seja, cultivado somente com a água da chuva.
O movimento Sou de Algodão
“O movimento Sou de Algodão é uma forma eficiente de comunicar as pessoas o quanto é importante termos um produto de qualidade, que respeite o meio ambiente e a legislação trabalhista. A Sumitomo Chemical é uma parceira da iniciativa para divulgarmos e trabalharmos baseados em valores fundamentais para mundo”, destacou o gerente de produto da Sumitomo Chemical, Alexandre Manzini.
A safra atual de algodão é estimada em 1,4 milhão de hectares plantados e 2,5 milhões de toneladas em pluma, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os estados de Mato Grosso e da Bahia são os maiores produtores nacionais de algodão.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical
Precisa de ajuda?
Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:
Atenção
Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.
Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.