No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Sumitomo Chemical investe R$ 2 milhões em linha de robôs para envase de produtos

Segundo os técnicos, sistema automatizado otimiza produção na fábrica e garante mais segurança aos colaboradores.

A busca por inovação e a aplicação de soluções tecnológicas no setor agroquímico, desde a fabricação dos produtos até a entrega ao consumidor final, é um dos meios de aprimoramento do trabalho desempenhado pela Sumitomo Chemical. Recentemente, a companhia investiu cerca de R$ 2 milhões para modernizar a sua linha de produção no complexo industrial, localizado em Maracanaú, no Ceará.

O investimento financiou a aquisição de três robôs na fábrica, programados para acelerar o processo de envase dos produtos herbicidas da marca. O sistema automatizado é formado por um braço articulado com uma garra, esteiras transportadoras, um magazine para armazenamento de pallets e uma máquina de filmagem.

A cada 1 hora, aproximadamente 1.125 embalagens com conteúdo de 20 litros ficam prontas para serem transportadas e abastecerem o mercado brasileiro ou exportadas para Chile e Argentina.

De acordo com o Diretor de Operações e Supply Chain da Sumitomo Chemical, Pedro Tagliari, a implantação da célula robotizada aumentou consideravelmente a capacidade da linha de envase, pois, dentre as vantagens, reduziu paradas não programadas para manutenções corretivas.

O maior benefício de todos é a garantia de mais segurança aos funcionários durante a operação, e também observamos o aumento de produtividade por cada colaborador”, acrescenta.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.