Sumitomo Chemical investe R$ 2 milhões em linha de robôs para envase de produtos
Segundo os técnicos, sistema automatizado otimiza produção na fábrica e garante mais segurança aos colaboradores.
A busca por inovação e a aplicação de soluções tecnológicas no setor agroquímico, desde a fabricação dos produtos até a entrega ao consumidor final, é um dos meios de aprimoramento do trabalho desempenhado pela Sumitomo Chemical. Recentemente, a companhia investiu cerca de R$ 2 milhões para modernizar a sua linha de produção no complexo industrial, localizado em Maracanaú, no Ceará.
O investimento financiou a aquisição de três robôs na fábrica, programados para acelerar o processo de envase de produtos herbicidas da marca. O sistema automatizado é formado por um braço articulado com uma garra, esteiras transportadoras, um magazine para armazenamento de pallets e uma máquina de filmagem.
A cada 1 hora, aproximadamente 1.125 embalagens com conteúdo de 20 litros ficam prontas para serem transportadas e abastecerem o mercado brasileiro ou exportadas para Chile e Argentina.
Célula robotizada para envase de produtos
De acordo com o Diretor de Operações e Supply Chain da Sumitomo Chemical, Pedro Tagliari, a implantação da célula robotizada aumentou consideravelmente a capacidade da linha de envase, pois, dentre as vantagens, reduziu paradas não programadas para manutenções corretivas.
“O maior benefício de todos é a garantia de mais segurança aos funcionários durante a operação, e também observamos o aumento de produtividade por cada colaborador”, acrescenta.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical
Precisa de ajuda?
Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:
Atenção
Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.
Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.