No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Sumitomo Chemical participou do 28º Congresso Brasileiro de Entomologia e apresentou novas ferramentas de manejo para diversas culturas

Companhia apresentou seu portfólio de Inseticidas e Tratamento de Sementes, com destaque para palestra sobre manejo de sugadores em soja na edição deste ano que aconteceu em Fortaleza (CE)

A Sumitomo Chemical esteve presente no 28º Congresso Brasileiro de Entomologia e apresentou suas soluções de Inseticidas e Tratamento de Sementes, com a realização ainda de uma palestra sobre manejo de sugadores em soja, um dos grandes vilões da sojicultura brasileira na atualidade. O evento aconteceu entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, em Fortaleza (CE).

Banner do Congresso Brasileiro de Entomologia

As novidades para o evento são os lançamentos Legion®, Thiobel® e Loyalty Bio™, além do recém-lançado Aveo™ EZ. Legion® é voltado para o controle do percevejo da soja e do bicudo-do-algodoeiro, sendo um produto de choque focado na primeira aplicação. Já o Thiobel® tem um importante papel na cafeicultura pelo controle que exerce no bicho-mineiro do café, mas também pode ser usado para diversas outras culturas e pragas, dentre elas a traça-do-tomateiro.

Para o tratamento de sementes, o público verá mais um lançamento da Sumitomo Chemical, o Loyalty Bio™, bionematicida de alto rendimento com uma formulação líquida de baixa dose, sendo compatível com fungicidas, inseticidas e inoculantes. Ele combate os nematoides, vermes que ficam no solo e atacam as raízes das plantas, sendo um dos principais responsáveis pelo comprometimento da produtividade da soja, do milho e do algodão. Ele é eficiente para os produtores ou empresas que necessitam do tratamento de forma industrial.

O Aveo™ EZ, por sua vez, é para o tratamento de sementes no sistema on farm. Com uma cepa exclusiva, ele promove segurança, alta eficácia e efeito fitotônico (maior volume e peso de raízes, aumento da biomassa e melhor arranque inicial da planta). A solução combate os principais nematoides causadores de dano, além de proporcionar à planta um melhor estabelecimento.

Palestra

No dia 31 de agosto, ocorreu a palestra do pesquisador de inseticidas da Sumitomo Chemical, Tarcisio Galdino, que tratou sobre o tema “Manejo de sugadores em soja: desafios e ferramentas disponíveis”. A palestra aconteceu na Arena do Produtor, teve a moderação de Manoel Eneas de Carvalho Gonçalves, da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).

A edição de 2022 do congresso tem como tema “Biodiversidade: conhecer, conservar e utilizar” e é promovido pela Sociedade Entomológica do Brasil (SEB).

Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.