No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Unidade de negócios de BioRacionais da Sumitomo Chemical completa um ano e visa a expansão do portfólio

Melhoria de cultivos, saúde do solo e proteção biológica consolidam ainda mais a Sumitomo Chemical como líder no segmento de BioRacionais.

No segundo trimestre de 2020, a Sumitomo Chemical consolidou a sua unidade de negócios de BioRacionais, setor responsável por apresentar soluções sustentáveis e de origem biológica para melhoria de cultivos, saúde, conservação dos solos, proteção de plantas e sementes. No Brasil esse mercado é um dos que mais crescem anualmente. A companhia, que é pioneira global nessa tecnologia e uma das líderes do mercado, irá lançar até 2022, ao menos, seis novos conceitos voltados à proteção e melhoria de cultivos, que têm como princípio ativo soluções biológicas.

Produtividade, qualidade e melhoria de cultivos

Os BioRacionais, ao longo dos anos, se tornaram um insumo fundamental para auxiliar o produtor rural no cultivo mais sustentável e no aumento da produtividade, elevando a rentabilidade. “Entre eles, podemos citar os reguladores de crescimento vegetal, que alavancam os resultados para os agricultores e companhias agrícolas, tanto em cultivos intensivos, quanto nos extensivos. A melhor performance das lavouras viabiliza os investimentos feitos pelos agricultores, porque focam em mais produtividade e qualidade de maneira sustentável, com retornos extremamente viáveis.”, destaca o gerente de Marketing de BioRacionais para a América Latina, Eduardo Figueiredo.

Na cultura da soja, por exemplo, com a linha de reguladores de crescimento da Sumitomo Chemical, há um aumento de quatro sacas por hectare, diante da média de 148 lavouras colhidas na safra 19/20. Já em cana-de-açúcar, são, em média, sete toneladas a mais por hectare. Em ambos os exemplos, a taxa de retorno sobre o investimento é extremamente atrativa, representando investimentos diretos na produtividade desses cultivos, ressalta Lucas Martinez, gerente de Marketing BioRacionais para América Latina.

Além de produtividade, uma das principais características dos produtos da divisão de BioRacionais é a seletividade. Dessa forma, atuam sobre pragas específicas, sem causar desequilíbrio do ambiente, agem também com alta eficácia. A Sumitomo Chemical, conforme destaca o gerente da unidade de negócios de BioRacionais Rodrigo Rodrigues, investe em tecnologia que não afeta os insetos considerados benéficos, como os polinizadores e os que são predadores de outras pragas. “O desequilíbrio pode gerar mais problemas, pois o predador natural de determinada praga, por ser eliminada, acaba trazendo outro desafio ao agricultor”.

“Além disso, esses produtos são fundamentais em estratégias de MIP (Manejo Integrado de Pragas), mirando a eficiência das estratégias de controle, a diminuição da pressão de seleção sobre as táticas de controle mais utilizadas e a sustentabilidade da produção agrícola”, complementa Martinez.

Um exemplo de solução seletiva e sustentável é o DiPel, produto que tem um alto controle sobre lagartas, atuando em mais de 200 culturas e em mais de 60 países. O produto tem como princípio ativo um ingrediente que está presente na natureza, o Bacillus thuringiensis. Pela experimentação, desenvolvimento contínuo e garantia de qualidade, o DiPel é líder em proteção biológica no mundo há exatos 50 anos.

No portfólio de BioRacionais da Sumitomo Chemical estão os inseticidas biológicos DiPel, XenTari e vários reguladores de crescimento vegetal de todos os grupos de fito-hormônios, sempre visando atuar precisamente na fisiologia das plantas para assegurar os melhores resultados.

Proteção de cultivos e saúde do solo

Os produtos desse portfólio da Sumitomo Chemical são à base de fungos, bactérias e extrato de plantas, como o crisântemo. De acordo com Eduardo Figueiredo, os agricultores brasileiros estão buscando uma produção mais sustentável, e as empresas focam em ter produtos com menos resíduos, além de composições mais amigáveis à natureza, visando o aumento de produtividade e o controle de pragas.

“O nosso setor de BioRacionais compreende dois grandes segmentos: o de melhoradores de plantas, sementes e solos, em que há micróbios da rizosfera, bioestimulantes e reguladores de crescimento. E o outro que compreende a proteção de plantas e sementes, que tem os bioquímicos, os micróbios e os macro-organismos”, afirma o gerente de Marketing.

Figueiredo lembra que, historicamente, a Sumitomo Chemical tem uma participação relevante no mercado de BioRacionais. No Brasil, a empresa trabalha há mais de 30 anos com a linha de reguladores de crescimento e inseticidas biológicos. Um dos motivos que fortalece o know-how da companhia é a sua subsidiária norte-americana, a Valent BioSciences, voltada para pesquisa e desenvolvimento das novas tecnologias de BioRacionais.

Rodrigo Rodrigues reforça que há um grande investimento da companhia para que os inseticidas biológicos e reguladores de crescimento, por exemplo, cresçam nos segmentos-chave, como soja, milho, algodão, cana, citricultura e reflorestamento, culturas em que os agricultores estão integrando a utilização de soluções biológicas com suas ações mais específicas e seletivas, para não causar desequilíbrio ambiental e prejuízo à natureza.

Quer conhecer mais sobre as nossas tecnologias? Entre em contato com nosso SAC Sumitomo Chemical Brasil pelo Telefone: 0800-725-4011, WhatsApp: (85) 98128-3297 ou E-mail: sac@sumitomochemical.com

Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.