Viper é lançado para o manejo de plantas daninhas na cana-de-açúcar
Uma das principais vilãs do canavial, plantas daninhas podem reduzir em até 50% a produtividade; solução da Sumitomo Chemical é usada em cana planta e soca.
A importância da cana-de-açúcar para o Brasil é inquestionável. Na última safra, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foram colhidas no país mais de 665 milhões de toneladas, que resultaram em mais de 30 bilhões de litros de etanol e mais de 42 milhões de toneladas de açúcar. Apesar desses números, ainda é possível aumentar a produtividade, principalmente com o correto manejo das plantas daninhas na cana-de-açúcar, responsáveis por reduzir em, pelo menos, 50% a quantidade de tonelada de cana por hectare (TCH).
Para proteger o canavial, a Sumitomo Chemical lançou o herbicida Viper, que controla plantas daninhas de folhas estreitas e largas. O lançamento é mais uma solução do portfólio da companhia japonesa para uma produção segura, com confiabilidade e comodidade ao produtor de cana-de-açúcar, conforme explica o gerente de Herbicidas e líder para Cana-de-açúcar da Sumitomo Chemical, Murilo Borges.
Plantas daninhas na cana-de-açúcar
“A primeira coisa que o produtor pergunta é qual o benefício para o meu canavial? O Viper tem uma flexibilidade de uso muito grande, e é eficiente no controle em plantas daninhas mono e dicotiledôneas na pré-emergência. Essas são plantas que reduzem a produtividade da cana-de-açúcar, prejudicando a rentabilidade do canavicultor”, afirma Borges.
Outra vantagem do Viper é que ele pode ser aplicado na cana planta ou mesmo na soca, durante todo o ano, ou seja, na época seca ou úmida.
“Ao investirmos em produtos para melhorar o desempenho da cana, estamos trabalhando para o maior desenvolvimento de uma cultura que une a sustentabilidade com a geração de renda. A cana-de-açúcar é sinônimo de energia renovável, alimento, inovação e pesquisa, assim como gera milhares de empregos diretos e indiretos no país”, destaca Borges.
A nova solução irá fortalecer ainda mais a participação da Sumitomo Chemical no mercado sucroenergético, já que desenvolve para o segmento outros herbicidas com histórico de sucesso, como Sumyzin, Tractor e Crucial. Esses produtos fazem parte do SumiCana, programa voltado exclusivamente para a cultura, focado em desenvolver soluções para uma canavicultura mais rentável e sustentável.
Quer esclarecer outras dúvidas sobre nosso portfólio de produtos? Entre em contato com nosso SAC Sumitomo Chemical Brasil pelo Telefone: 0800-725-4011, WhatsApp: (85) 98128-3297 ou E-mail: sac@sumitomochemical.com.
Sobre a Sumitomo Chemical
Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade.
No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional.
Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical
Precisa de ajuda?
Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:
Atenção
Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.
Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.