A molécula tradicional e original da Sumitomo Chemical.
Desenvolvida em nosso “Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento”, no Japão, e patenteada em 1985, a flumioxazina, molécula original Sumitomo Chemical, revolucionou o controle de plantas daninhas e representa um marco na história da agricultura.

As micorrizas representam uma associação simbiótica entre fungos e raízes de plantas, caracterizada por um mutualismo altamente benéfico para ambas as partes.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Artigos

Conteúdo especializado sobre as principais novidades do setor agropecuário. Aqui você encontra artigos sobre tecnologias inovadoras, manejo de pragas e doenças, práticas sustentáveis e muito mais.

Sumicast

O Sumicast é o podcast oficial da Sumitomo Chemical! Ouça ou assista os principais especialistas do agronegócio compartilharem informações práticas e atualizadas para te ajudar a tomar decisões mais assertivas no campo.

Imprensa

Acompanhe as principais matérias sobre a Sumitomo Chemical nos principais veículos de imprensa.

Central de Conteúdos

Acesse conteúdos, materiais e informações organizadas por categoria de produto. Tudo o que você precisa para conhecer nossas soluções e impulsionar seus resultados no campo.

Herbicidas

Soluções eficientes da Sumitomo Chemical para o controle de plantas daninhas. Encontre aqui informações, materiais e conteúdos sobre nossos herbicidas.

Sumitomo Chemical expande Expedição da Produtividade e já alcança mais de 5 milhões de hectares visitados no BR

Iniciativa consolidada na pecuária passa a atender produtores de soja, milho e algodão, reforçando a estratégia de transformar conhecimento e soluções de alto desempenho em resultados ao produtor

A Sumitomo Chemical, uma das principais empresas globais em soluções para o agronegócio, amplia sua ação Expedição da Produtividade para as principais culturas agrícolas. O projeto, criado em 2023 e já consolidado no segmento de pastagens, passa, agora, a contemplar as culturas de soja, milho e algodão. Por meio da ação, o tempo da Sumitomo Chemical leva suporte técnico e especializado em produções rurais de diversas localidades do país.

“O sucesso das edições voltadas à pecuária mostrou que será o próximo do produtor, entendendo suas necessidades e levando soluções técnicas, na prática, geram resultados concretos. Agora, replicamos essa metodologia para a agricultura, ampliando nossa relação de parceria, nosso papel em disseminar conhecimento através das inovações que trazemos do laboratório ao campo, auxiliar o produtor brasileiro”, destaca Luciano Jaloto, diretor de Marketing da Sumitomo Chemical.

A entrada da Expedição da Produtividade no cenário agrícola teve início com a soja, entre outubro e dezembro de 2025. A partir de janeiro de 2026, o projeto avançou também para as culturas de milho e algodão, com atividades programadas diariamente até 28 de fevereiro.

Para cada cultivo, a companhia apresenta um portfólio técnico direcionado, com foco em produtividade, proteção das atividades, sustentabilidade e, principalmente, na real necessidade do produtor.

Soluções tecnológicas

No milho , o manejo envolve soluções como Excalia® Max, ProGibb®, Kaiso® Max e OpteraDuo® , com objetivo de promover maior rendimento e melhor sanidade das plantas por meio do controle eficiente de políticas e doenças. O destaque é o fungicida premium Excalia® Max , já consolidado na soja e com desempenho consistente no manejo de doenças importantes do milho, como cercosporiose, mancha-foliar de phaeosphaeria e ferrugem polisora. A meta é realizar 900 visitas técnicas a produtores desta cultura.

No algodão, o projeto leva ao campo as soluções Smite® e o recém-lançado OpteraDuo® , focados no controle de ácaros e indiretamente sugadoras e mastigadoras, além de Promalin® , regulador de crescimento vegetal que promove ganhos de produtividade e qualidade por meio do duplo manejo hormonal.

O grande destaque é o fungicida Pladius® , referência no controle da ramulária ( Ramulariopsis pseudoglicines ), principal doença foliar da cultura, capaz de provocar perdas de até 70% em situações severas, segundo pesquisadores da Embrapa Algodão . A meta é realizar 200 visitas técnicas a produtores de algodão.

Metodologia que aproxima tecnologia e prática

A Expedição da Produtividade tem como base um modelo de visitas técnicas personalizadas, realizadas por equipes especializadas da Sumitomo Chemical. Durante as ações, os profissionais avaliaram as áreas, orientaram sobre o manejo adequado e apresentaram soluções que agregam valor ao negócio do produtor.

A proposta é transformar o conhecimento em resultado, contribuindo para sistemas produtivos mais eficientes e sustentáveis. “Ao estarmos na ponta da cadeia, ao lado do produtor, conseguimos traduzir nossa expertise global em recomendações práticas que fazem a diferença no dia a dia do campo, além de personalizar o atendimento com protocolos exclusivos”, reforça Jaloto.

Expedição da Produtividade 2026

Sobre a Expedição da Produtividade

Criada em 2023 com foco inicial na pecuária, a Expedição da Produtividade se tornou um marco no apoio à eficiência das pastagens brasileiras, contribuindo para uma pecuária mais produtiva, competitiva e sustentável. A partir de 2025, a iniciativa evoluiu e passou a integrar também o setor agrícola, replicando a mesma metodologia de proximidade e suporte técnico para as culturas de soja, milho e algodão.

Com a ampliação do projeto, a Sumitomo Chemical reafirma seu compromisso de ser cada vez mais próxima do produtor rural, levando inovação, conhecimento e tecnologias que impulsionam a produtividade e a rentabilidade no campo.

Sobre a Sumitomo Chemical – Soluções para o Agro
Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical – Soluções para o Agro é uma das principais
empresas de pesquisa e desenvolvimento de inovações para o campo no mundo. Fundada em
1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 34 mil funcionários. Na América Latina,
a companhia opera com soluções para a agricultura e saúde ambiental, com o objetivo de
promover o bem-estar e oferecer propostas sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde
da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório
central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP), um centro de
inovação e uma fábrica, ambos em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição
e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. É signatária do Pacto Global e
promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS),
iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo
até 2030.

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para o Agro, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.