No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

Sumitomo Chemical envia pedidos de registro para o novo herbicida

A Sumitomo Chemical América Latina, anunciou que submeteu o dossiê regulatório às autoridades Brasileiras e Argentinas o pedido de registro de um novo ingrediente ativo herbicida Rapidicil™ (epyrifenacil) desenvolvido por sua controladora Sumitomo Chemical Co., Ltd. (SCC).

Rapidicil™, marca registrada do epyrifenacil, é um novo herbicida que faz parte de um pipeline de produtos a serem submetidos para registro nos principais mercados nos países da América Latina. O produto pertence a uma classe de compostos conhecidos como inibidores de protoporfirinogênio oxidase (PPO). Espera-se que o composto proprietário seja um sucesso de vendas da empresa.

Foto de Alim Bicalho

Estamos muito empolgados em avançar no que será uma importante ferramenta de controle de ervas daninhas, pois os agricultores precisam de diversidade de produtos para misturas ou para alternar diferentes modo de ação, Rapidicil™ deverá desempenhar um papel vital nas futuras recomendações de manejo de resistência”, disse Alim Bicalho, Gerente de Marketing Estratégico LATAM, Sumitomo Chemical. “Uma vez aprovado, o Rapidicil™ fornecerá aos produtores uma performance eficaz contra uma ampla gama de ervas daninhas de folhas largas e estreitas em aplicações foliares”, afirma Bicalho.

Extensas pesquisas demonstraram que Rapidicil™ tem ação rápida em baixas doses e pode ser usado para uma ampla variedade de culturas, incluindo soja, milho e algodão. Rapidicil™ também é ecologicamente correto e contribui para a agricultura sustentável, pois fornece controle de ervas daninhas antes da semeadura em plantio direto, o que pode suprimir as emissões de dióxido de carbono em comparação com as práticas de preparo do solo.

Foto de Fabio Oliveira

Aplicamos nossa experiência em herbicidas e investimos em pesquisas de primeira classe para criar o Rapidicil™”, disse Fabio Oliveira, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Sumitomo Chemical. “Os agricultores terão uma nova ferramenta para o manejo de plantas daninhas otimizando assim o rendimento dos cultivos e a qualidade da colheita”, concluiu Oliveira.

Além disso, Rapidicil™ está sendo desenvolvido uma combinação com cultivos tolerantes a inibidores de PPO, em desenvolvimento pela Bayer, em uma relação de colaboração global conjunta com a Sumitomo Chemical, Rapidicil™ poderá ser usado durante os períodos de desenvolvimento dos cultivos em pós emergência. Ao integrar o conhecimento de ambas as empresas, essa colaboração fornecerá aos produtores soluções eficazes de próxima geração para enfrentar seus desafios de manejo de plantas daninhas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.