No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Um produto inovador e exclusivo para o controle das principais doenças da soja.

Visite a página do produto

O que são BioRacionais, soluções que a Sumitomo Chemical é pioneira em pesquisa e desenvolvimento?

Produtos eficientes contra doenças das lavouras e totalmente atóxicas aos mamíferos em geral e predadores naturais das pragas.

Desde a sua fundação, há mais de 100 anos, a Sumitomo Chemical traz como filosofia a eficiência das soluções com sustentabilidade. E o pioneirismo em pesquisa e desenvolvimento dos BioRacionais é o maior exemplo disso.

De acordo com Ronald Weber, agrônomo e head de BioRacionais da Sumitomo Chemical para a América Latina, é regra do BioRacional ter uma ação seletiva, combatendo somente a doença a qual foi desenvolvido. “A mãe natureza é muito sábia e a gente está conhecendo e conseguindo aproveitar de uma forma muito mais tecnológica alguns recursos milenares, que sempre funcionaram naturalmente”.

Os BioRacionais são produtos biológicos ou de origem natural que atuam tanto na proteção de plantas como no aumento da produtividade ou na melhoria da qualidade da produção das plantas. “Temos ampliado esse conceito quando envolve a questão da saúde do solo, que hoje passou a ser um novo foco, na contribuição de plantas mais saudáveis, tolerantes a estresse e que promovam uma maior produtividade”, reforça Weber. Sobre a saúde do solo, existem fungos micorrízicos que em simbiose com as plantas aumentam em até 40% a área do sistema radicular, aproveitamento melhor do solo, água e nutrientes.

Os BioRacionais têm como base componentes biológicos e fitorreguladores (hormônio às plantas). O ajuste hormonal promove mudanças fisiológicas importantes nos cultivos e de forma segura melhoram as lavouras e potencializa a produção de alimentos.

Portfólio

Entre as soluções disponíveis pela Sumitomo Chemical ao produtor rural está um inseticida biológico à base de um bacilo, o Bacillus thuringiensis. O DiPel®, que em 2021 comemorou aniversário de 50 anos do primeiro registro nos Estados Unidos, é um inseticida largamente utilizado no controle de lagartas e constitui uma das principais tecnologias nos cultivos.

Outros BioRacionais tradicionais são os reguladores de crescimento MaxCel® e ProGibb®. O primeiro tem como característica melhorar a arquitetura da soja, para buscar mais nós produtivos. Já o ProGibb® atua no momento do florescimento, melhorando a fixação das flores e assegurando maior número de vagens por planta. Ambos promovem o aumento da produtividade da lavoura.

Também regulador de crescimento das plantas, o ProTone® é voltado à uva de mesa, para buscar melhor coloração delas. A solução auxilia na resposta fisiológica da planta. Lançado recentemente, o  Aveo™ EZ é um BioRacional feito da bactéria Bacillus amyloliquefaciens. Esse nematicida é aplicado no tratamento de sementes de soja e oferece uma proteção para o desenvolvimento inicial da planta, criando um biofilme contra nematoides – vermes que ficam no solo e atacam as raízes das plantas.

Estamos investindo bastante em pesquisa, buscando identificar mais opções e trazer soluções biológicas para o produtor rural, que começou a incorporar os BioRacionais na sua linha de manejo. E a aposta é que esse mercado tende a se fortalecer cada vez mais, justamente pela quantidade de soluções que a gente imagina e possibilita encontrar e trazer para o mercado”, destaca o head da Sumitomo Chemical.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.